sábado, 12 de junho de 2010

Happy...?! whatever

...Old habits die hard
When you got
A sentimental heart
Piece of the puzzle
And you're my missing part
Oh, what can you do
With a sentimental heart...

She and Him - Sentimental Heart



Como prometido pra mim mesma, cá estou eu escrevendo sobre o dia dos namorados.
Vou descrever rapidamente como foi o meu dia.
Passei o dia com um dos meus amigos gays e com um casal de amigas lésbicas e voltei pra casa com um monte de porcarias pra comer.

Não porque é dia dos namorados, nem por outro motivo. Simplesmente porque isso já virou rotina. Mas de qualquer forma isso me leva a pensar em muitas coisas.
Claro que não preciso nem contar por quantas frustrações já passei. Isso é assunto para outro post.

Estando em um local público na data de hoje me mostrou que mesmo assim a quantidade de casais diminuiu.
Vejo algumas mulheres que trabalham com a minha mãe, a maioria perto do 50 anos e todas elas foram abandonadas. Trocadas por outras mulheres.
E por outro lado vejo também muitos casais felizes, fazendo planos para o futuro.
Então quem está sozinho se encontra literalmente em uma encruzilhada. Basta saber se você está disposto a aceitar o risco.




Mas a verdade é que todo mundo se pergunta porque está sozinho. A solidão só é opção até certo ponto. No fundo todo mundo tem um espaço, mesmo que pequeno para ser preenchido.
Só não se prenda a aquela frase: 'O que é seu está guardado.' ou 'É porque não era pra acontecer'.
Essas frases foram ditas por pessoas que foram preguiçosas demais para correr atrás do que queriam. Por pessoas que não foram dispostas o suficiente para fazer acontecer.
Claro que você também não vai sair por ai espalhando cartazes de amor pela cidade. Mas não tenha medo de se prender a alguém que possa valer a pena, pelo simples medo do compromisso.

Vi casamentos, noivados, namoros acabando por bobagens. Por pessoas que queriam curtir mais a vida. Só não entendo qual é a relação que isso tem com deixar um porto seguro por uma noite com mais uma pessoa.

Dia dos Namorados com certeza foi inventado em um encontro da máfia dos motéis e lojas de shopping.
Amor você não demonstra com presente, nem com jantares caríssimos.
É muito melhor você provar o seu amor demonstrando respeito. pois é isso que está faltando em todos os lugares.
Um bom exemplo disso é o fim de um relacionamento ou mesmo uma traição. É muito melhor terminar tudo antes de correr para os braços de outras pessoas.

E mais uma vez? Quem sou eu para dizer todas essas coisas?
Afinal eu nunca tive um relacionamento.
Eu sou aquela que assistiu calada desde pequena relacionamentos ruirem.



E quanto a mim?
I'm feeling good.

Claro que ainda me pergunto sobre minha solteirisse. E não fico dando paltite na vida amorosa de ninguem. Minhas opiniões param por aqui.
Fico frustrada quando meu amigo conta como anda bem o relacionamento dele.
Ou quando me dizem: Você está sozinha porque você quer.
Meus caros, pra vocês eu guardo uma resposta para tudo isso que acabei de escrever...




E um viva para o dia dos... dia do que mesmo???



@JessyMcLovin

Nenhum comentário:

Postar um comentário