terça-feira, 20 de dezembro de 2011

biscoitos grinch

Dizem que a solidão é subestimada...








Viu???? Não estou mentindo. Dizem isso mesmo!









Don't Shoot Me Santa by The Killers on GroovesharkMas de certa forma eu sou obrigada a concordar. Eu particularmente culpo a industria fonográfica por isso.
Todas aquelas músicas sobre amor, a bichisse toda de casal, companheiros, até sobre amizade verdadeira...
Você ouve tudo aquilo e pensa: "Puta que pariu, por que isso não acontece comigo?"
Bom, eu acho que essa resposta é até simples, porque isso não acontece com ninguém.
Ao menos não acontece comigo. Com você acontece?
Ai você ouve aquela outra sobre como o mundo não presta e como ninguém nunca vai te amar e blábláblá e pensa: "Tá vendo só?! Eu tinha razão!!!"
Enfim...




Existe uma diferença grande entre ser sozinho e ser solitário.
Por exemplo: Você pode curtir muito uma noite no cinema all by myseeeeeeeelf... mas também pode ser a pessoa mais solitária no mundo inteiro bem no meio daquele churrasco de família + amigos + agregados + respectivos +farofa + gente que você não conhece + música ruim (e raramente música boa).


Solidão é chegar a meia-noite, os fogos começarem a explodir colorindo o céu, os primeiros segundos de um novo ano cheio de promessas e você não ter a quem abraçar.
Sozinho é você estar pouco se importante com tudo isso e só sair correndo pra geladeira para abrir a primeira cerveja do ano enquanto um bando de pessoas ficam bebendo aquela gosma com bolhas que eles chamam de champanhe no meio da rua.



E tudo isso me leva a pergunta... quem foi que jogou um voodoo em cima do final do ano e das festividades do mesmo. Sabe de qual época estou falando?
Isso! Aquele um pouco antes do Natal até o Ano Novo.

Sou a favor do bom velhinho que carrega aquele saco enorme de presentes. Ele sempre nos dá o que pedimos, só que ao contrário.

Mas é engraçado o sentimento de um pequeno vazio que envolve os últimos dias do ano.
É aquela sensação de que mais um ano acabou e nem 7% do que planejou realmente aconteceu como estava na porcaria do plano. Seja um namoro, um emprego, uma aquisição...

É um sentimento natural. (eu acho, porque se não for tenho sérios problemas psicológicos)

Sem contar que...
Não são nem 6 horas da manhã e você ouve aquela barulheira justo no seu dia de folga, ai você levanta com aquela cara mais feia que o Darth Maul para descobrir o que é aquela falação que te acordou bem no melhor sono matinal. É ai que você descobre que é a sua família preparando o almoço de Natal e como se não bastasse você também descobre que seus tios lá de "Bem-Vindos a Puta que Pariu" vem para esse almoço e também vão ficar para o jantar.
Então você tem que preparar o seu melhor sorriso de plástico para receber a família inteira que por incrível que pareça não apertam suas bochechas como nos filmes, mas na verdade só dizem como você cresceu e mal lembram o seu nome.
E você automaticamente está proibido de ir para qualquer outro lugar que não seja da cozinha para a sala, porque tem que colocar a conversa em dia com a família.
Então meninas, caprichem no rouge e meninos, prestem atenção nas gravatas que o dia vai ser longo.




Mas o que tudo isso tem a ver com alguma coisa?
Sei lá! Eu não fiz esse voodoo, só sou mais uma vitima dele.

Papai Noel seu infeliz. Esse ano vamos ter uma conversinha ok!?!
Beijinhos Jessy (tenha medo bom velhinho, tenha muito medo.!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário