quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Tem que ser selado, registrado, carimbado Avaliado, rotulado se quiser voar!



Eu sou a única menina da família e isso acarreta vários deveres esquisitos para com minha mãe e meu pai, desde que eu nasci.

Minha mãe me vestia de rosa e eu tinha muitos conjuntinhos de menininhas da hello kitty, eu ouvia qualquer tipo de música que meus pais quisessem que eu ouvisse e dançava sem nenhum tipo de vergonha na frente de qualquer estranho.

Eu amava ir a praia. Eu sempre queria estar na praia e brigava com minha mãe porque queria ficar vestindo meu maiô amarelo o tempo todo. Sempre gostei de amarelo.

É engraçado de lembrar a infância e pensar que tudo era muito fácil, eu fazia amiguinhos novos a cada passeio, me divertia horrores só por andar em um carrinho de bate bate, e pedia algodão doce toda vez que ouvia aquele cininho na porta de casa, balas de goma, pirulitos, e chocolates era o que fazia de mim sinceramente feliz.

O meu sonho todo ano era ter uma Barbie nova, elas eram tão bonitas, loiras, magras e de olhos azuis enquanto eu sempre fui tão morena de cabelo tão cacheado e tão gordinha. Eu queria ser elas, enquanto eu brincava com elas eu era elas, cortava os cabelos de todas e as vezes a cabeça de uma saía e eu chorava muito. Importante ressaltar que minha mãe sempre estabeleceu regras para meu pai não me dar brinquedos novos a cada semana. Era sempre no dia das crianças, dia do aniversario e dia de natal. E esses eram meus dias preferidos.

Eu costumava ir às lojas de brinquedo e meus olhos brilhavam tanto que minha mãe sempre achava que eu estava com febre. Era a minha diversão, eu, uma menininha sozinha, que não saia a rua, sem crianças da minha idade para brincar comigo, me divertia horrores comigo mesma.

Um dos meus irmãos costumava me infernizar todos os dias e o outro sempre me defendia e mandava me deixarem em paz. Eu gostava disso. Eu gostava de cantar em microfone e sempre queria sair com meu irmão mais velho e com a namorada dele. Às vezes ele se irritava, mas logo em seguida vinha com algum presente e eu logo me esquecia das palavras secas dele.

Minha mãe sempre quis que eu fosse sua bonequinha, só que eu sempre fui tão esquisita que nunca gostei de todo aquele rosa enjoativo e cheguei até o ponto de jogar as roupas fora escondido, também já quebrei espelhos de propósito e nem me lembro disso. Já planejei fugir de casa e arrumava minha mala escondida. Nunca fugi, mas quando minha mãe brigava comigo por alguma besteira que eu estivesse fazendo esse era meu plano secreto.

Eu me agarrava a meu pai tanto que quando ele ia trabalhar eu chorava horrores, e eu gostava tanto do cheiro dele e da minha mãe que só de sentir eu já dormia.

Um segredo: Quando meu irmão mais velho foi embora morar com a namorada no interior de São Paulo eu sofri muito. Até hoje eu penso que ele vai voltar a morar com a gente. Minha mãe costumava me mandar comprar pão na padaria e eu comprava um a mais para ele, mas ele nunca voltou.
Ele liga todo final de semana e vem em casa uma vez ao ano ou duas vezes e nunca é suficiente. Eu odeio me despedir dele porque não importa o que diga eu sempre vou esperar ele voltar para casa.
Sempre.

O ruim de não ser mais criança é que as lembranças daquela época vão se desintegrando, ficando nebulosas. A época mais doce que já tivemos em vida foi embora e você percebe que nunca mais vai ser criança novamente e isso é triste.
Vem a adolescência e você quer ser igual a todo mundo e hoje eu nem sei mais o que eu sou, eu não quero mais ser igual a ninguém, eu sinto que todos buscam ser diferente, um tipo de diferença que nunca vamos encontrar. Por isso que ser criança é tão legal, nós somos o que somos, e na infância tudo parece em ordem, na mais sublime perfeição
E todos aqueles deveres de ser a princesinha pode ser esquisito,mas quando temos pouca idade pode ser bem divertido.

Be happy! Spread Love! Keep it real!

Coldplay - Trouble
Coldplay - Fix you
Coldplay -Yellow

- Tika Ripper 

Nenhum comentário:

Postar um comentário