segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Direito de voto obrigatório




Quando pequena eu sempre acompanhei meus pais em dia de votação, mas nunca entendi porque eles sempre acordavam mal humorados nesses dias.
Era só apertar aqueles botões, ai aparecia a foto de alguém e depois fazia um barulhinho. certo?
Foi assim que pensei por muito tempo, que não tinha nada demais em sair de casa para votar em alguém.
Até o dia em que tirei meu título. Eu tinha apenas 17 anos e pouco conhecimento de política. Mas essa última eleição foi diferente. Eu finalmente havia entendido o mal humor que todos carregavam no dia de apertar os botõezinhos.




Eu nunca critiquei com fervor o governo Lula, pois só passei a me importar realmente com política esse ano. Antes eu deixava isso para os mais velhos que já estavam calejados de tanto reclamar da ordem do país.

Outra coisa que sempre tive foi orgulho do meu estado.
Patriota de coração e alma nunca quis trocar São Paulo por nenhum outro lugar do Brasil.
Porém o que aqui tem de bom, tem de decepcionante.
Não consigo entender como um estado elege um Deputado Federal com 1,351 milhões de votos sendo que ele nem se importou de tirar a fantasia no horário político e acha isso bonito, sendo que ninguém é inocente o suficiente pra não perceber toda a jogada por trás do cara dançando vestido de otário. Que nada mais era do que ganhar votos pra que 'Lex Luthor's' entrem no poder, pois os mesmos não conseguiriam sem ter um marketing a sua frente.
O palhaço será apenas mais uma cadeira a ocupar entre tantas outras que não fazem diferença alguma na regência do país.
É nessas horas que qualquer orgulho cai por terra e você deseja não ter gasto o seu tempo tentando fazer parte da história do seu estado.
Então se você acreditou em tudo que foi dito na TV, parabéns! Você merece uma torta na cara.
Afinal... " - O que um Deputado Federal faz? Eu também não sei ". Pergunta pra quem votou nele.

Não vou discutir preferência, nem fazer cara feia para o voto dos outros.
Somos um país livre.
Mas há algum tempo eu uso uma frase que agora cai muito bem:
- Eu sou brasileira e já desisti.

Então pra você, meu bom brasileiro que assim como eu, sabe que esse lugar vai mais além do que futebol e carnaval, sabe que no ritmo que está essa locomotiva vai enferrujar nos trilhos.

Não quero fazer papel de revolucionária. Longe disso, deixo essa parte pra quem realmente entende do assunto.

Ontem fiz uso do meu direito de voto obrigatório no país que tem orgulho da própria democracia.

Essa é a decepção que mata, engorda, cobra imposto e ainda tira foto dando "joinha".
Brasil. Eu desisto de você por enquanto.
Assim como eu, você ainda tem muito a aprender.
Quando você crescer mais um pouco e colocar as idéias no lugar e virar um cidadão digno voltarei para os seus braços.


Cheers my brasilian fellas
@JessyMclovin

3 comentários:

  1. Por isso que eu gosto do Rio Grande do Sul ;x, mas brincadeiras a parte , não podemos desistir, se for pra isso, melhor mudar de país né?
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Faço minhas, suas palavras!

    ResponderExcluir
  3. Noooooossssssa tirou minhas palavras da boca!
    Gostei muuuuito do seu blog,sério.
    Afinal hoje em dia todo mundo praticamente tem um,mas poucos realmente falam algo.

    Bjs ;*

    ResponderExcluir