quinta-feira, 7 de outubro de 2010

photobooth



um futuro que combine com nossa trilha sonora.



Porque todos meus amigos morariam no mesmo bairro que nós, todo o dia seria dia de tomar sorvete no café da manhã e dia de você me entregar uma torta de morango com um pedido de casamento junto.

Eu cantaria todos os dias com minha amiga que compõe músicas, todo dia escreveríamos um livro sobre nós. A novela das 19h00 da Globo nunca terminaria, porque assim eu ficaria a eternidade assistindo a novela com a minha vó. Mais filmes clássicos reprisados pela madrugada na Tv.

Você correria atrás de mim pela casa porque eu falei mal da banda que você mais gosta. Mais vestidos, mais all star espalhados pelo meu quarto. Mais tempo na cidade vizinha com minhas amigas. Mais inspiração, dias de frio pra tomar cappuccino, mais fidelidade e mais delicadeza. Uma dose menor de tristeza.


Muitos shows daquela nossa banda favorita, mais Oscars para o Scorsese, uma estátua do Al Pacino no nosso quintal, fotos com nossos amigos, pilhas de filmes e vinis pelo corredor da nossa casa. Uma Mtv melhor, mais videoclipes bem feitos.


Mais tocadores de ukelele, mais músicos, mais filmes dos Beatles, e filmes do Elvis na Sessão da Tarde. Menos e-mails e mais ligações, mais selos, marca-textos, fones de ouvido e chuva. Mais cabines fotográficas pela cidade.


Ver o mar com mais freqüência, menos drama, menos fumaça, mais cerveja gelada. Menos problemas, mais vizinhos vegetarianos. Mais churrasco na casa dos seus pais, mais crianças jogando futebol na rua. Mais medo do escuro só pra sentir seus braços em volta de mim.
Pais ensinando os filhos a soltar pipa, menos carros e mais metrôs. Filmes europeus, todos os dias seriam sexta-feira, menos programas de auditório na televisão e mais episódios daquele seriado que todo mundo gosta.


Governo seria mais justo, ninguém teria medo da cidade e as calçadas seriam tomadas por hippies cantando Janis Joplin. Cachorros fofos pra todo mundo, sem alergias e todas as doenças seriam curadas por sorrisos. Crianças que já nasceriam tocando piano, dançando balé e desenhando como o Maurício de Sousa.


Sonho da padaria.Pizza toda terça-feira. De manhã assistiríamos os desenhos da nossa infância, retratos dos nossos ídolos pelas paredes da sala. Cheiro de café fresco à noite. A noite choveria e durante o dia o sol iria reinar só pra usarmos nossos óculos escuros.
Mais estádios de futebol, mais corridas a cavalo e parques de diversão. Uma máquina de fazer algodão doce na nossa casa, cerveja e coca-cola na nossa geladeira. Feriados prolongados, férias no sul do país, histórias engraçadas e menos conflitos. Mais motivos pra te irritar e depois fazer as pazes, músicas pra cantar debaixo do chuveiro, cabelos bonitos, sorrisos sinceros. Famílias maravilhosas. Todo ano um Natal inesquecível e um Reveillon com todos nós deitados na areia da praia olhando o outro ano nascer.


Uma nação de nerds, árvores, atores e escritores. Menos bagunça na minha bolsa, menos cartões de créditos e compromissos sérios. Mais tempo, mais tempo pra nós, nossos amigos e nossos familiares.
Mais pontes interligando as cidades. Coisas em comum, declarações de amor, documentários, menos acidentes e indecisos.

Milhões de dias ao seu lado, deitada no seu colo enquanto você vê aquele dvd e te distraio com minha tagarelice. Mais músicas pra você me obrigar a dançar, mais folk, rock, soul. Lágrimas de felicidade, Elvis ecoando pela casa enquanto dançamos juntos no corredor.
No nosso corredor abarrotado de vinis, filmes, fotos, memórias e nós.


p.s. da narradora:
pra nós que vivemos de acordo com a nossa trilha sonora que vai de Elvis a Death Cab for Cutie.


Escolham uma trilha sonora hoje,
@PriiiG



Um comentário:

  1. Texto perfeito!
    A trilha sonora da minha vida, de um modo geral, sempre foi e será Beatles. Sempre, além do meu Johnny Cash, é claro.
    Mas se eu tivesse que isolar o momento que estou vivendo, diria que Morrissey me cai muito bem.

    Parabéns, meninas! A casinha está cada dia mais aconchegante.

    Beijo.

    ResponderExcluir