quinta-feira, 23 de junho de 2011

System


E se a criatividade falhasse de vez em quando? E se ela deixasse de sonhar? Qual seria o problema? Afinal ela sonhava, e os sonhos viravam planos, que viravam frustrações. Por que ela planejaria o que estava por vir? Pra quê ela traçaria passos que não seriam seguidos, planejaria falas que não seriam ditas, escreveria metas que não seriam cumpridas?
A vida não poderia se resumir somente a isso. A vida não podia ser igualada, transmitida, datada e provada por páginas e páginas de um caderno jogado! Ela não queria que fosse assim, mas ela somente sabia viver se planejasse o dia de amanhã antes de fechar os olhos todas as noites. Por que não planejar salvar o mundo? E por que não desejar dominar o mundo todas as noites? Por que não planejar não ter planos?
Estava planejado. O plano seria não fazer planos. Ela tentaria dominar o mundo todas as noites, sem planos. Se ela conseguiria, ninguém jamais iria saber. Isso não estava escrito, simplesmente porque não era planejado como todo o resto.
Ela planejava te encontrar hoje. Hoje virou talvez e amanhã também. Semana que vem, quem sabe?!


- Carol Bizzi

Um comentário:

  1. Isso me faz lembrar como a gente se conforma com a realidade lixo, fantasiando a ideal antes de ir dormir. Ficamos sugados nisso, esquecemos que é só fantasia.

    ResponderExcluir