quinta-feira, 5 de agosto de 2010

heartbeat radio

eu não fumo-eu disse.



Se tudo der certo, eu me caso com você e prometo fazer cookies todos os dias.

Se tudo der certo, começo a usar mais vestidos porque você gosta das minhas pernas, não brigo mais com você por seus atrasos, nem quando você fumar demais contanto que você não brigue quando eu beber demais. Você compra um apartamento pequeno pra nós e eu pinto as paredes dele de laranja, dormimos num colchão jogado no chão, respirando meus livros e seus cd’s.

Se tudo der certo, você me buscará no trabalho quando estiver chovendo e vai me dar um beijo terno sem se importar se estou molhada e com a maquiagem borrada. Me servirá vinho quando eu estiver estressada e beberemos cerveja gelada juntos quando estivermos felizes demais porque pagamos todas as contas e sobrou dinheiro. Não brigaremos, mas eu sentirei ciúmes de qualquer uma que vá chegar perto de você. Serei sempre sarcástica e te ensinarei a ser também, verei futebol com você desde que você jogue vídeo-game comigo.

Se tudo der certo, aos domingos iremos ver o mar e almoçar na casa da minha mãe. Ouvirei Beatles enquanto você faz o almoço, você escutará Clash enquanto eu lavo o banheiro. Você não me acompanhará nas compras, mas vai prestar atenção quando eu te mostrar tudo o que comprei e depois soltará um comentário sobre eu estar nadando em dinheiro. Eu comprarei as suas roupas porque você não tem paciência pra isso, então, você comprará meus livros e filmes.




Se tudo der certo, continuarei obcecada por você gostar das mesmas coisas que eu e me compreender tanto assim. Você gostará da minha família e dos meus amigos. Você passará a mão em meus cabelos todos os dias antes de dormirmos e ficará brabo quando eu cortá-los. Enquanto eu faço as unhas você assiste ao jornal imitando a voz do jornalista só pra chamar a minha atenção e me fazer rir.

Se tudo der certo, antes de eu acordar você irá comprar o jornal pra mim e trazer pães quentinhos, e quando eu me sentar à mesa você colocará Elvis porque sabe que Elvis me faz sorrir. Se tudo der certo, eu vou pra Paris contigo e te dou filhos nerds. Você me ensinará a gostar de surpresas. Adorarei suas expressões e você minha mania de mexer nos cabelos. Me sentirei bem quando você acender um cigarro pós transa e dizer que ama a sua garota e me envolver com seus braços. Só me sentirei segura em seus braços, sempre terei medo do escuro e você sempre irá me proteger disso.

Se tudo der certo, você falará de política por mim e eu de livros por você, iremos ter longas discussões sobre qual é o álbum melhor daquela banda que tanto gostamos. Você não gostará do meu café e eu do seu arroz. Eu brigarei com você quando você cantar alto demais enquanto toma banho e você brigará comigo quando eu começar a ver novelas.

Se tudo der certo, você juntará as moedas que caem dos meus jeans quando os tiro e colocará tudo na minha carteira, você tirará minhas sandálias quando eu estiver acabada por tê-las usado e eu dobrarei as roupas que você joga pelo chão.

Se tudo der certo, mudaremos para o centro da cidade e você dará sua opinião sobre tudo o que escrevo. E eu que não entendo nada do teu trabalho te escutarei por horas reclamando dele com atenção e direi que tudo ficará bem. Você gostará do jeito como os palavrões saem da minha boca, não gostaremos de elevadores nem soluços nem vizinhos brigando. Gostarei do seu jeito de rir, da sua cumplicidade, da sua insistência de não levar guarda-chuva, da maneira como você ajeita os óculos em meu rosto e quando me avisa que meu batom está borrado. Você gostará dos meus all star e minhas tatuagens. E eu gostarei do teu cabelo e das suas mãos.

Se tudo der certo, você pedirá para eu usar aquela camiseta que não uso há muito tempo. Você me beijará todas as vezes antes de sairmos, só pra borrar meu batom vermelho e depois soltar que estou linda mesmo. Você irá rir quando eu tentar insinuar alguma coisa pra você e falhar, quando eu sentir vergonha e quando eu disser que o amo depois de reclamar do seu arroz.

Se tudo der certo, você apenas me abraçará em silêncio quando eu começar a chorar, você terá paciência quando eu pausar o jogo porque quero comer. Você será minha melodia e eu a história toda da sua vida.

Se tudo der certo, você gostará do jeito que balanço os pés antes de dormir e eu da sua respiração enquanto dorme. Eu gostarei da sua classe e do nosso jeito blasé. Você gostará do jeito que gesticulo enquanto falo e eu do teu silêncio enquanto vemos o mar.

Se tudo der certo, teremos nossas madrugadas nostálgicas, às sextas-feiras sairemos com nossos amigos e as terças-feiras você inventará algum jantar em casa sem eu saber. E eu te obrigarei a ir ver aquele filme ruim só porque tem um ator bonito. Você não irá me poupar de nada porque sabe que eu sou esperta e agüento tudo, não seremos românticos demais. Vou gostar da tua mãe e falar de futebol com teu pai (porque você sabe que eu entendo do assunto).

Se tudo der certo, nossos filhos cresceram ouvindo nossos cd’s e vendo os nossos filmes. Uso salto só pra você dizer que minhas pernas estão bonitas e você usará aquela sua jaqueta preta porque sabe que eu sempre suspirei vendo você nela. Você me grava cd’s bons porque sabe o que eu gosto de ouvir em certos dias.

Se tudo der certo, você cuidará de mim quando minhas pedras nos rins atacarem. Você será tudo aquele que sonho desde a fase 1 da minha vida. Você não será apenas um porque quando eu precisei de alguém você apareceu com uma cerveja. E quando você precisou de alguém eu te comprei um maço de cigarros.

Se tudo der certo, escrevo a nossa história e ganho algum dinheiro com ela, compro uma vitrola, metade da Avenida Paulista e jogo fora meu all star verde velho.

Então, se você aparecer por aqui e perguntar, eu respondo sim, muitas vezes sim.

p.s. da narradora:

mas se tudo der certo, eu me caso mesmo com você.

belo texto para uma quinta-feira gelada em são paulo.


Stay Beautiful,

@PriiiG

4 comentários:

  1. a inspiração também é renovada e pelo visto esse texto renovou aquela de quem o leu! parabéns, belo, romântico-sem-ser-meloso e realista, adorei :D

    ResponderExcluir
  2. Profundo...tá esperando alguem te pedi em casamento? hahaha ;*

    ResponderExcluir