segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Geladas



Créditos para a talentosa @kuro_n3ko que mais uma vez deu o ar de sua graça contribuindo com um texto exclusivo para nossa adorada casinha!
xoxo @JessyMcLovin



Música do post: You shook me all night long (AC/DC)


O vidro da garrafa de cerveja estava gelado, gotas de água escorriam por sua superfície esverdeada, um círculo líquido manchava a madeira escura da mesa, mas não que alguém fosse se importar muito com isso. O som das risadas e cantoria desafinada acompanhava a música no rádio, rock antigo, da época em que usar preto e tocar guitarra era sinal de rebeldia.

A fogueira improvisada no quintal dava uma coloração alaranjada a cena, como se fosse uma fotografia velha. Cadeiras de praia, bancos de plástico ou mesmo cobertas e blusas dobradas na grama serviam de assento, e aqueles que cantavam não se importavam com o amanhã.

Não ligavam para o fato de estarem no parque de trailers abandonados, de serem jovens e terem que decidir o próprio futuro num piscar de olhos, pouco pensavam no fato de precisarem comparecer no trabalho sadios e com sorrisos nos rostos.

Eles só queriam continuar lá, cantando, conversando, relembrando os tempos em que tudo era mais fácil e darem muitas risadas, queriam que a cerveja nunca acabasse, que o repertório fosse infinito e as pilhas do rádio durassem pra sempre. “Hey cara, vamos juntar a galera e tomar umas geladas!”, os relógios foram proibidos, dizer a hora seria o mesmo que blasfemar perante algo sagrado e o nascer do sol não significaria que a diversão teria fim.

Amizade se baseia nisso. Nos pequenos prazeres da vida, em festas improvisadas em quintais com fogueiras e materiais altamente inflamáveis perto da mesma, cantorias desenfreadas e despreocupadas em conjunto, piadas a respeito de acontecimentos ruins que já passaram, piadas sobre mim, sobre você, sobre as desgraças da vida. Amizade não são as roupas que você compra, as pessoas que as vestem, os lugares que você freqüenta com as mesmas, os drinques que você ingere, os carros que você dirige.

Amizade é se divertir sem nem precisar gastar dinheiro, é alugar um filme, chamar os amigos e não prestar atenção nele, é marcar de fazer alguma coisa e mudar os planos na última hora, é aparecer sem nem saber que foi convidado e ainda ser bem recepcionado, é correr para pegar o ônibus e dar risada dentro dele, é ir na casa dos amigos tomar alguma coisa na sexta e voltar só no domingo.

É rir e chorar ao mesmo tempo e rir mais um pouco por se dar conta do seu estado, é ter alguém pra te fazer perceber isso, é cantar AC/DC e imitar as dancinhas, é falar alto na sessão de cinema vazia, é fazer amizade com atendentes de redes de fast food, é ir ver um filme ruim e fazer piada durante isso, é ir fazer compras e puxar assunto com os vendedores, é tirar sarro de pessoas longe de você, é falar sobre tudo e todos, desde filosofia até o dia em que você quase morreu por estourar uma porta de vidro com a testa. Amizade não é um produto, é uma parte muito importante da vida da gente e muitos parecem não se dar conta disso.

Colegas nós temos vários, mas amigos você consegue contar em uma única mão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário