terça-feira, 20 de julho de 2010

a aventura está lá fora



mmmbop, ba duba dop


Porque mudamos. Porque partimos e voltamos. Porque os lugares não são os mesmos, assim como nossa idade no rg. Porque duas horas no trânsito ou dentro do trem mata qualquer vontade de querer ir pra DJ Club. Não temos mais tarde para perder fazendo bolos e preparando festas surpresas, comemorar num bar é mais prático. Não existem mais sextas assistindo cento e dezenove filmes na minha sala, hoje é um cinema durante a semana. Porque não gostamos mais da mesma maneira que gostávamos antes. Todos os apelidos.
Todas as fotos. Garrafas de vodka, tequila e coca-cola. Latas de cerveja acumuladas no canto da casa da praia. Por que não vamos mais à praia?

Todas as pré-estreias que fomos, os filmes que choramos, criticamos e o ator que colecionamos fotos e notícias. Livros, filmes e cd’s compartilhados. Almoços e jantares, ou um lanche rapidinho. Doces e caixas do chiclete que ardia. Inocência. Tardes de sábado dentro da igreja. Cumplicidade. Estantes abarrotadas de mangás, livros, dvd’s e cd’s. Segredos guardados até hoje. E-mails pedindo desculpas, marcando cinemas, praias ou uma mera passadinha aqui em casa. Ataques nerd. Todos ouvindo Hanson e vendo Friends.


Minha antiga casa. O quintal. O morro.


As brincadeiras que nós incrementamos. Brigas, muitas brigas, que eram resolvidas meia hora depois. Imitações. Gargalhadas. Músicas. Churrasco. Danças em volta da piscina. Torta na cara. Guerra de beixiga. Nossas famílias. Beijos. Abraços. Natal. Ano novo. Violão. Banda. Perdas. Lágrimas. Cantoria.

14 anos. 15 anos. 16 anos. 17 anos. 18 anos. Eight night. Todos dormindo pelo chão da sala. Shows. Acordar ouvindo a mesma música do Bon Jovi. Tentar esconder e não conseguir. As histórias sobre nossos dias de escola contadas no café da manhã. Narguilé. Ligações das mamães preocupadas.


Atrasos. Nossos cabelos que não são mais os mesmos. A fase 1 que já se foi há muito tempo. Faculdade, trabalho e msn. Sair às sextas-feiras sabendo que trabalhamos no sábado. O “não” nunca existiu para nós. As manias. As nossas roupas. Onde foi parar aquele nosso all star surrado? Perdidos em São Paulo. Cantar The Strokes alto. Histórias absurdas contadas num ônibus.


Despedidas. Histórias frenéticas. Carteira de habilitação. Novos planos. Endividados. Presentes. Fazer nada juntos. Lembra do tempo que achar uma banda nova era a vida acontecendo? Hoje, nos encontrar é a vida acontecendo.

Onde a gente se perdeu? Por que o tempo nos afasta às vezes?

Não podia ser como na época que não fazíamos nada e eu morava mais perto e víamos todo mundo todos os dias? Era tão mais fácil, todo mundo reunido na pequena sala dos Cestaris falando ao mesmo tempo, rindo, enquanto uns pensavam sobre uma futura praia, outros num Hopi Hari, uns ficavam no computador vendo vídeos, outros tirando sarro e outros reclamando do calor.

Podíamos ser o grupo de amigos que nunca se afastariam por causa de novas prioridades. Mas é ai que está a graça, porque sempre voltamos uns para os outros quando é preciso.
Ninguém fala “eu te amo”, mas todo mundo sabe que nos amamos e que nunca na vida nos sentiremos tão bem como nos sentimos quando estamos todos juntos morrendo de sono jogados no sofá.
Porque somos necessários, porque só nós entendemos nossas piadas, nossos dilemas e histórias. E porque eu deveria saber terminar esse texto, mas ao invés disso, vou ali dar um abraço nas minhas amigas e dar risadas.



Stay Beautiful,PriiiG

p.s. da narradora:
Feliz dia do amigo (a) para todos esses indivíduos que fazem meus dias serem sempre melhores.
E impossível não pensar em “I'll be there for you when the rain starts to fall. I'll be there for you like I've been there before. I'll be there for you 'cause you're there for me too”



ouvindo: the strokes_

2 comentários:

  1. é perceptível q foi alguém q escreveu com todo o coração e sentimento..incrível o q simples palavras verdadeiras tocam o coração.

    ResponderExcluir